Grupo Hospitalar Conceição
Comissão de Ética e Conduta do GHC - CEC

A Comissão de Ética do GHC é uma exigência legal prevista no do Decreto nº 1.171, de 1994, que determina que todo o órgão vinculado à Administração Federal tenha sua própria Comissão de Ética. Ela é integrante Sistema de Gestão da Ética do Poder Executivo Federal e vinculado à Comissão de Ética Pública da Presidência da República e atua de forma autônoma.



No GHC, a Comissão de Ética é composta por 3 (três) membros titulares e 3 (três) suplentes, com mandatos de 3 ( três) anos não coincidentes, e uma secretária, todos entre empregados do quadro permanente da instituição.



Composição atual da Comissão de Ética e Conduta do GHC


(Portaria da Diretoria nº 511/2020)



Presidente titular: André Luiz Machado da Silva
Membro Suplente: Sati Jaber Mahmud
Titular: Rozelaine Eduardo Ziegelmann
Membro Suplente: Nara Saraiva
Titular: Caroline Rech
Suplente: Silvia Regina Ramão
Secretária: Silvia Macedo
Apoio Secretaria: Daniela Oliveira da Silva



A Comissão tem a missão educativa de realizar campanhas e palestras, divulgando informativos que abordem a questão ética. Atua como instância consultiva orientando e aconselhando os empregados do GHC sobre a ética nas relações de trabalho; tem também um caráter conciliador formalizando Acordos de Conduta Pessoa e Profissional - ACPP, e, ainda, pode atuar apurando de ofício ou mediante denúncia fatos que podem resultar em aplicação de censura ética ou encaminhamento da ação a outras instâncias, como a Diretoria do GHC para abertura de um processo administrativo disciplinar ou até mesmo para a Comissão de Ética Pública - CEP