Grupo Hospitalar Conceição
Ouvidoria GHC

A Ouvidoria é uma unidade administrativa do GHC, cuja missão é viabilizar os direitos dos cidadãos de serem ouvidos e terem suas demandas pessoais e coletivas tratadas adequadamente no âmbito do SUS.Sua função é intermediar as relações entre usuário e a administração do Grupo, promovendo a qualidade de comunicação, formação de laços de confiança, colaboração mútua e melhorias nos serviços públicos prestados pela instituição.


Além do acolhimento ao cidadão, encaminhamento e tratamento de demandas, é papel da ouvidoria produzir informações que possam subsidiar os gestores nas suas tomadas de decisão, tornando setor uma importante ferramenta de gestão. Todos os usuários do SUS têm o direito de acessar nosso serviço por qualquer um dos canais de acesso disponíveis.


No Grupo Hospitalar Conceição a Ouvidoria também atua como: canal de entrada para manifestações referentes ao Programa de Integridade do GHC, canal de tratamento dos pedidos de Acesso a Informação (E-Sic], gestora da Pesquisa de Satisfação Institucional e responsável pela atualização da Carta de Serviços do GHC.

Perguntas Frequentes - Ouvidoria

Atualizado em setembro de 2017