Gestão do Trabalho

Concurso Público

O Grupo Hospitalar Conceição realiza, para admissão de seus empregados, Concurso Público. Os candidatos aprovados para os respectivos cargos serão convocados para o preenchimentos de vagas (conforme Edital específico) e formarão cadastro de reserva cuja admissão estará condicionada à liberação e/ou criação futura de vagas e ao prazo de validade do certame.

Os candidatos aprovados no Concurso Público serão convocados de acordo com as respectivas ordens de classificação geral e de cotas, na medida da necessidade do Grupo Hospitalar Conceição. A aprovação do candidato não assegura o direito à admissão, apenas a sua expectativa.

O Concurso Público destina-se ao preenchimento de vaga definitiva no quadro de pessoal, no entanto, conforme necessidade deste e, respeitando a ordem de classificação, os candidatos aprovados poderão também ser chamados para o preenchimento de vaga temporária (contrato por prazo determinado), por período não superior a 01 (um) ano.



PREENCHIMENTO DAS VAGAS DEFINITIVAS

O candidato, chamado para ocupar a vaga definitiva, quando não aceitar a contratação na vaga oferecida, independente do motivo, deverá assinar, uma única vez, o Termo de Opção para Final de Cadastro.

PREENCHIMENTO DE VAGAS TEMPORÁRIAS
(contrato por prazo determinado)


O candidato poderá ser chamado para o preenchimento de vaga temporária (contrato por prazo determinado) nos casos autorizados pelo Governo Federal. Quando não aceitar esta contratação, deverá assinar Termo de Desistência específico para este fim, mantendo-se na mesma ordem de classificação do respectivo Concurso Público.

Durante a vigência do contrato temporário, o candidato que vier a ser chamado para uma vaga definitiva deverá apresentar-se novamente ao Setor de Recrutamento e Seleção/GRH do GHC para realizar a aceitação desta através do preenchimento do Termo de Aceitação de Vaga e deverá providenciar, em até 05 (cinco) dias úteis após assinatura do Termo, a entrega da carteira de trabalho e da aptidão no exame Admissional de Saúde atualizado. Após conclusão destas etapas e conforme prazos estabelecidos pelo Setor de Recrutamento e Seleção/GRH, o candidato deixará a vaga temporária e assumirá a vaga definitiva, respeitando a ordem de classificação geral e as cotas para Pessoas com Deficiência e Afro-Brasileiras.

O candidato que aceitar o preenchimento da vaga temporária (contrato por prazo determinado), ao término do contrato, retornará ao respectivo cadastro de candidatos, preservada a ordem de classificação.