Grupo Hospitalar Conceição
Prevenção e Enfrentamento de Assédio e Discriminação nas Relações de Trabalho

Dentre os princípios institucionais do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) está a “Valorização do trabalho e do trabalhador”, compreendido como a “promoção do desenvolvimento profissional dos agentes público e da qualidade de vida no trabalho”. Nesse sentido, considera-se como imprescindíveis ações e dispositivos visando à manutenção de um meio ambiente de trabalho saudável, que permita a evolução e o crescimento pessoal e profissional dos empregados do GHC.

Considerando o centenário da Organização Internacional do Trabalho, bem como a realização recente da 108ª Conferencia Internacional do Trabalho da OIT, em junho de 2019, o GHC está comprometido com as pautas do “futuro do trabalho centrado nas pessoas” e do “Trabalho Decente”, para as quais soma-se a Convenção nº 190 da OIT sobre a eliminação da violência e do assédio no mundo do trabalho.

Nesse sentido, a instituição reconhece o direito de toda pessoa trabalhar livre do assédio no trabalho, que o assédio constitui ameaça a igualdade de oportunidades e que atinge negativamente a organização do trabalho e as relações laborais.

Assim, o GHC afirma padrões de comportamento ético, oferecendo a todos os empregados, terceiros, estagiários, prestadores de serviços e demais agentes públicos, uma orientação de conduta compatível com o teor e o espírito das leis cabíveis e com o padrão ético do seu código de conduta. Acesse nosso Código de Ética e conduta!


O GHC NÃO TOLERA PRÁTICA DE ASSÉDIO E DISCRIMINAÇÃO!


Um ambiente de trabalho saudável é resultado de uma construção conjunta.
Todos juntos por um GHC seguro, ético e confiável!