Grupo Hospitalar Conceição
10.02.2017 FINAL DE CICLO

Pela primeira vez, Residência Médica do GHC terá cerimônia de formatura unificada

O evento ocorrerá na Amrigs, no dia 20 de fevereiro, com formandos de 22 especialidades

Em solenidade que ocorrerá na Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), no dia 20 de fevereiro, às 20h, os residentes médicos dos hospitais do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) terão cerimônia de formatura juntos, fato inédito na instituição. 85 formandos de 22 especialidades, que finalizaram a residência médica nos hospitais Conceição, Cristo Redentor e Fêmina já confirmaram presença no ato.

A comissão de formatura é formada pela coordenadora da Comissão de Residência Médica (Coreme) do GHC, Carla Hofmeister, pela supervisora do Serviço de Infectologia, Marineide Gonçalves de Melo, e pela residente da oftalmologia Natalia Condessa. Após a cerimônia, que deve durar cerca de duas horas, será realizada confraternização. A Amrigs fica na Av. Ipiranga, 5311, bairro Partenon.

O objetivo da Residência Médica é permitir ao médico recém-formado aperfeiçoar-se nas diversas especialidade médicas, tendo como característica o treinamento em serviço, sob orientação de profissionais qualificados da instituição.

Creditos: Diogo Zanella.