Grupo Hospitalar Conceição
23.11.2015 SOLIDARIEDADE

Aberta a Semana Nacional do Doador de Sangue no GHC

Vídeo e nova campanha de estímulo à doação de sangue estão entre as ações programadas
Nova campanha do Banco de Sangue destaca: ‘Superdoadores de Sangue – A solidariedade é o nosso poder’.
Superintendente Sandra Fagundes salientou o trabalho qualificado do setor.
Funcionários do Banco de Sangue aderem à campanha.
Jonathan Zotti da Silva (ao microfone), um dos produtores do vídeo, disse ser este um dia marcante por poder ajudar o Banco de Sangue.

Foi realizada, na manhã desta segunda-feira, 23 de novembro, no Banco de Sangue do Grupo Hospitalar Conceição, a cerimônia de abertura da Semana Nacional do Doador de Sangue na instituição. O evento foi marcado pelo lançamento de um vídeo, produzido voluntariamente pela Pastoral Abrigo, que mostra os passos para a doação de sangue no Banco de Sangue do GHC do ponto de vista do doador voluntário e pretende estimular, de forma permanente, o ato de doar. O vídeo será veiculado nas salas de espera e nas mídias sociais do Grupo.

A Semana também inaugura a nova campanha do Banco de Sangue, que tem como tema ‘Superdoadores de Sangue – A solidariedade é o nosso poder’. As peças foram desenvolvidas, de forma gratuita, pela Agência de Comunicação Paim e buscam homenagear os doadores de sangue por meio da ideia de que o verdadeiro heroísmo está em atos como o da doação de sangue. “Super-herói é quem faz o bem e transforma vidas. E você pode ser um. Basta doar sangue”, diz uma das peças. A campanha disponibiliza, por exemplo, plaquinhas com o escudo dos “Superdoadores de Sangue” para aqueles que acabaram de doar realizarem registros fotográficos, e estimula o compartilhamento das imagens como forma de incentivar os amigos do doador a doarem sangue também.

A diretora-superintendente do GHC, Sandra Fagundes, declarou ser um compromisso da direção melhorar as condições de trabalho no Banco de Sangue para dar ainda mais orgulho aos funcionários, que já tem as atividades desenvolvidas reconhecidas pela qualificação. Ela avalia que, nas últimas décadas, tem aumentado a consciência sanitária da população para a necessidade e importância da doação voluntária de sangue. Já o diretor técnico do GHC, José Fossari, destacou o papel das campanhas na sensibilização das pessoas. Para o dirigente, a conscientização fará a sociedade mais humana e solidária.

Também estiveram presentes na solenidade o gerente de SADT do Hospital Conceição, Artur Munch, o gerente de Recursos Humanos do GHC, Diogo Santos, a coordenadora do Banco de Sangue do GHC, Almeri Marlene Balsan, os produtores do vídeo, Tiagos Santos e Jonathan Zotti da Silva, além de funcionários do Banco de Sangue.

Durante as comemorações da Semana do Doador de Sangue, serão distribuídos brindes e lanches especiais para os doadores. Além disso, haverá apresentação do Coral da Aserghc e está prevista a participação do Guri de Uruguaiana no Banco de Sangue. No Hospital Cristo Redentor, funcionários se mobilizarão em uma gincana para intensificar o trabalho de captação de doadores.

Para assistir ao vídeo, clique no link abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=FQQPOswYlF8

Creditos: Andréa Araujo (texto), Giovanni Andrade (fotos).