Grupo Hospitalar Conceição ancora
logo
instagram facebook twitter youtube uptodate linkedin
18.03.2026 ENSINO EM SAÚDE

Grupo Hospitalar Conceição realiza aula inaugural das residências de Família e Comunidade

files/img.ptg.2.1.01.39247.jpg
Durante a aula, foi apresentada a estrutura dos cursos de residência.
files/img.ptg.2.1.02.39247.jpg
Ingressaram 52 alunos, de diversas graduações da Saúde.
files/img.ptg.2.1.03.39247.jpg
Foram feitas dinâmicas de acolhimento com os alunos.

Foi realizada, durante a tarde de 17 de março, a aula inaugural da Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade e da Residência em Medicina de Família e Comunidade. A aula ocorreu no Centro de Oncologia e Hematologia do Grupo Hospitalar Conceição.

Durante a parte teórica, foi realizada uma série de atividades. Desde dinâmicas de acolhimento até combinados sobre a utilização do espaço de aprendizado e apresentação da estrutura dos cursos de residência.

Somando as duas residências, ingressaram 52 alunos, médicos, terapeutas ocupacionais, farmacêuticos, dentistas, assistentes sociais, psicólogos, enfermeiros. As duas residências oferecidas são referências nacionais e já formaram centenas de alunos. Os programas têm a duração de dois anos.

Créditos: João Pedro Cardoso.