Grupo Hospitalar Conceição
19.01.2021 NA PANDEMIA

Grupo Hospitalar Conceição participa do início da vacinação contra Covid-19

Auxiliar de higienização Joelma Kazimirski, do Hospital Conceição, foi uma das primeiras gaúchas a receber o imunizante
Evento contou com a participação de cinco primeiros vacinados representando os grupos prioritários.
Auxiliar de higienização da UTI do Hospital Conceição Joelma Kazimirski foi uma das primeira a receber o imunizante.

No final da noite desta segunda-feira, 18 de janeiro, o Governo do RS deu a largada para a vacinação contra a Covid-19. Já eram 22h15min quando o avião fretado chegou com as 341 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde.

O evento foi realizado no Hospital de Clínicas e contou com a participação de cinco primeiros vacinados representando os grupos prioritários. Foram eles:

Idosa
Eloina Gonçalves Born, de 99 anos, moradora do Residencial Geriátrico Donna Care.

Profissional
Jorge Amilton Hoher, médico chefe do Serviço de Medicina Intensiva da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

Indígena
Carla Ribeiro, 32 anos, pertence à etnia Kaingang e residente na Aldeia Fag Nhin, na Lomba do Pinheiro.

Profissional
Joelma Kazimirski, 48 anos, auxiliar de higienização do Grupo Hospitalar Conceição.

Profissional
Aline Marques da Silva, 40 anos, técnica de enfermagem CTI Covid do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

No Hospital Conceição, desde 2015, a auxiliar de higienização Joelma Kazimirski trabalha na UTI, no turno da tarde. Ela expressou que ficou muito emocionada por receber a vacina e comovida por ser convidada para ser uma das primeiras do Estado. “Que todo mundo possa fazer a vacina, que é uma esperança para todos”, disse ela, comentado que se sente segura com o imunizante. “Não dói, é muito tranquilo”, completou.

O GHC deverá receber as doses para iniciar a vacinação ao longo desta terça-feira, 19 de janeiro, e de imediato iniciará a campanha. Haverá doses para vacinação dos profissionais que atuam nas áreas Covid do Grupo.

Conforme o diretor-presidente do GHC, Cláudio Oliveira, “a tão esperada vacina chegou, depois de muita luta no combate à Covid, é chegada a hora da imunização dos profissionais de saúde. Estamos esperançosos e com certeza é uma ótima notícia para começarmos 2021”.