Grupo Hospitalar Conceição
10.01.2019 CONHECIMENTO

Residência Multiprofissional em Saúde do GHC promove “Saúde em Conversa”

Atividade reuniu residentes e preceptores para debaterem sobre cuidados paliativos
Estavam presentes, Cledy Eliana dos Santos, Rodrigo Kappel Castilho e Thaiani Farias.
Roda de conversa reuniu cerca de 30 residentes e preceptores do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da instituição.

A Residência Multiprofissional em Saúde do Grupo Hospitalar Conceição (RMS/GHC), em parceria com o Laboratório de Ensino e Pesquisa e Extensão em Saúde (Lepes), promoveu na tarde desta quinta-feira, dia 10 de janeiro, o encontro “Saúde em Conversa - Intermitências da morte: cuidados paliativos, sentidos e subjetivação”. A atividade ocorreu na sala 13 da Escola GHC, reunindo cerca de 30 residentes e preceptores do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da instituição.

Na roda de conversa, estavam presentes a médica de família do GHC Cledy Eliana dos Santos e o coordenador do Serviço de Dor e Cuidados Paliativos da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Rodrigo Kappel Castilho. Também esteve presente a coordenadora da Residência Multiprofissional em Saúde do GHC, Thaiani Farias de Castilhos. Para ela, a atividade teve como objetivo pensar no cuidado não só do paciente, mas também do profissional. “Trabalhar esse tema com residentes e preceptores é importante para a formação profissional deles”, salientou.

Creditos: Guilherme de Faveri