Grupo Hospitalar Conceição
08.10.2018 OUTUBRO ROSA

Hospital Conceição realiza 10ª Caminhada pelo Acesso Universal à Saúde da Mama

Evento é aberto à comunidade e alerta para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama

Em celebração ao Outubro Rosa, os serviços de Onco-Hematologia e de Mastologia do Hospital Conceição e as voluntárias do Grupo da Mama Conceição promovem no dia 18 de outubro a 10ª Caminhada pelo Acesso Universal à Saúde da Mama. O evento reúne funcionários, usuários, voluntários e comunidade em geral em prol da saúde mamária, alertando para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e, em especial nesta edição, para a importância do acesso universal.

O Hospital Conceição é referência em saúde mamária, oferecendo 100% pelo SUS todo o atendimento necessário, desde a prevenção do câncer de mama até a reconstrução mamária.

A concentração será às 9h no pátio em frente ao Hospital Conceição, com diversa atrações artísticas: MC Jean Paul, as cantoras Kelli Santiago e Teffy Li, o humorista Guri de Uruguaiana e o Coral Um Novo Horizante, da CECONP/FASE. Na sequência, a caminhada terá início, com percurso do Hospital Conceição até o Parque Germânia.

Todos são convidados a participar. É sugerido usar camiseta branca ou rosa, bem como levar sombrinhas e adereços na cor rosa.