Grupo Hospitalar Conceição
11.06.2018 MELHORIAS

Hospital Cristo Redentor ganha novos equipamentos de raio X

Aparelhos são modernos e irão proporcionar mais praticidade e agilidade nos atendimentos na Emergência do hospital
Equipamento de ponta oferece mais qualidade na elaboração dos exames de imagem.
Sistema digital possibilita aos radiologistas visualizarem as imagens diretamente no computador.

Já está em funcionamento um dos dois novos aparelhos de raio X na Sala de Radiologia da Emergência do Hospital Cristo Redentor (HCR). Os equipamentos que são da marca Shimadzu e fabricados pela Iray Technology possuem Sistema Digital (DR) e Gerador de Raios-X 65KV(800mA). Os novos aparelhos são mais modernos e irão proporcionar mais praticidade e agilidade nos atendimentos. O sistema digital possibilita aos radiologistas visualizarem as imagens diretamente no computador, com mais qualidade e evitando gastos com impressão.

O coordenador do SADTs do HCR, Paulo Cláudio, destacou a importância da aquisição para instituição. "Essa mudança foi equivalente a sairmos da era analógica para a digital, esse sistema dará maior segurança para os radiologistas. O aparelho é de ponta e, com isso, temos mais qualidade na elaboração dos exames de imagem oferecidos aos nossos pacientes", falou o coordenador.

A compra desses novos aparelhos foi feita pelo Plano de Investimentos (PI), totalizando o custo de R$ 1,9 milhão. A segunda sala de Radiologia da Emergência está sendo preparada e em breve estará em funcionamento.

Creditos: Guilherme Bernst.