Grupo Hospitalar Conceição
22.02.2018 GESTÃO DE RISCOS

Publicado no site do GHC o Guia de Segurança do Paciente

Com linguagem simples e direta, material orientar os profissionais em busca da redução da incidência de danos durante a assistência à saúde

Por ano no Brasil, mais de 1,7 milhão de pacientes sofrem eventos adversos durante a assistência nas instituições de saúde e 220 mil irão morrer em decorrência desses eventos. Eventos adversos acontecem. Danos involuntários, porém sérios, ocorrem com os pacientes durante sua permanência nos serviços de saúde. A Segurança de Paciente é a mais importante dimensão de qualidade na assistência à saúde, sendo a única maneira que temos de evitar mortes desnecessárias.

Considerando a relevância do tema, as equipes de Gestão de Riscos do GHC elaboraram o Guia de Segurança do Paciente. Com linguagem simples e direta, o objetivo do guia é orientar todos os profissionais em busca da redução da incidência desses danos durante a assistência à saúde.

Para facilitar o acesso de todos, o Guia de Segurança do Paciente foi publicado no site do GHC. Para tanto, basta acessar o site do GHC (www.ghc.com.br) e depois seguir este caminho: Governança / Gestão de Riscos e clicar no ícone "Guia de Segurança do Paciente", que fica na parte superior direita da tela. Ou pode ser acessado diretamente pelo link abaixo.

O Guia também está disponível no Repositório de Documentos (outros/ gestão de riscos/ 01 gestão de riscos - geral - diversos/ boletins e materiais informativos/guia de segurança do paciente).

https://www.ghc.com.br/files/guiadeseguranca.pdf