Grupo Hospitalar Conceição
11.01.2018 REPRESENTATIVIDADE

Nova diretoria da Amehc toma posse

Cardiologista Justo Leivas assume presidência da associação para a gestão 2018/2019
Mesa de abertura com diretores do GHC e as lideranças médicas.
Breno Riegel Santos, presidente do Conselho Deliberativo, assina a posse da nova diretoria da Amehc e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal.
Solenidade também deu posse à Comissão de Ética do Hospital Conceição.
Novo presidente da Amehc, Justo Antero Sayão Lobato Leivas.
Médicos e odontólogos acompanharam a cerimônia.

A posse da nova diretoria da Associação de Médicos e Odontólogos dos Hospitais Conceição e Criança Conceição (Amehc), para a gestão de 2018/2019, ocorreu na manhã dessa quarta-feira, 10 de janeiro. Em cerimônia realizada no Auditório Jahyr Boeira de Almeida, térreo do Centro Administrativo Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Justo Antero Sayão Lobato Leivas assumiu como presidente da associação, substituindo Renato Soares Gutierrez.

A mesa de abertura contou com a presença da diretora-superintendente do GHC, Adriana Denise Acker, do diretor administrativo e financeiro do GHC, José Ricardo Agliardi Silveira, do diretor técnico do GHC, Mauro Sparta, do ex-presidente da Amehc, Renato Soares Gutierrez, do presidente do Conselho Deliberativo, Breno Riegel Santos, do diretor Clínico do Hospital Nossa Senhora da Conceição, Maurício Jacques Ramos, e do presidente eleito da Amehc, Justo Leivas. Estave presente também na cerimônia, Paulo de Argollo Mendes, presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers).

A superintendente do GHC, Adriana Denise Acker, agradeceu a todos presentes e fez algumas considerações, lembrando que a diretoria da Amehc foi a primeira a ser recebida quando a atual gestão do GHC assumiu. Foram ouvidas as necessidades como de medicamentos e equipamentos, as quais buscam ser atendidas. “Foi um ano de bastante trabalho. Foram adquiridos equipamentos por meio do PI, crescemos cerca de 40%, por exemplo, no número de contratos de prestação de serviço de manutenção preventiva e corretiva. Em 2017, tivemos consultorias vindas do Ministério da Saúde, que nos ajudaram muito a crescer, uma no trabalho de assistência junto à emergência, à internação e à UPA e que passará para os outros hospitais do Grupo também. Ainda há bastante trabalho nos próximos anos e tudo que está no Planejamento Estratégico vai fazer o GHC crescer muito”, contou a superintendente.

O diretor Mauro Sparta ressaltou a importância das obras realizadas e finalizadas nos últimos anos, principalmente a conclusão da reforma do Centro Obstétrico do Hospital Conceição, a construção da subestação de energia e o início do projeto do Centro de Hematologia e Oncologia do GHC. “As obras não podem ficar paradas e o Estado necessita desse Centro de Oncologia, que começa a ser construído em fevereiro”, salientou o diretor.

Já o diretor administrativo e financeiro do GHC, José Ricardo Agliardi Silveira, ao saudar os presentes, parabenizou Renato Gutierrez pela sua história e contribuição para a Amehc e desejou sucesso a Justo Leivas, que assume a presidência da associação. “Que possamos de forma conjunta renunciar a disputas desnecessárias e utilizarmos todas as nossas capacidades para o desenvolvimento do GHC e de seus profissionais”, disse o diretor.

O ex-presidente da Amehc, Renato Soares Gutierrez, agradeceu todos os seus colegas da diretoria pelo o trabalho, que buscou sempre ser um serviço qualificado. Renato também saudou a nova diretoria, comentou sobre o compartilhamento de ideias e objetivos entre ambos, centrados no essencial: um bom futuro para a instituição. “A Amehc, luta por essa causa que é ver ao alcance da população um serviço mais qualificado”, finalizou o ex-presidente.

Justo Antero Sayão Lobato Leivas, presidente da Amehc, comentou sobre a responsabilidade de assumir a presidência de uma das maiores associações de uma instituição hospitalar do sul do país. “Uma das metas da próxima direção é melhorar acordos trabalhistas, além de melhorar a comunicação entre os profissionais da área, planejar atividades científicas e trabalhar todo o tempo na evolução para o melhor atendimento do nosso paciente. A Amehc é uma instituição muito grande, composta por pessoas que decidiram doar muitas horas das suas vidas aqui dentro, para tornar o GHC uma boa referência na área da saúde”, finalizou Justo Leivas.

O presidente do Conselho Deliberativo, Breno Riegel Santos, salientou a importância da diretoria do GHC e da Amehc ao longo desses anos para que ocorressem inúmeras mudanças no Hospital Conceição que facilitam o serviço médico prestado. “As mudanças ocorreram, os avanços aconteceram e hoje temos grandes modificações na instituição”, complementou Breno. O presidente da Simers, Paulo de Argollo Mendes, parabenizou a posse de Justo Leivas e saudou a administração anterior da Amehc e também a nova diretoria.

Veja a seguir a nova composição da diretoria da Amehc

Justo Antero Sayão Lobato Leivas – Presidente
Renato Sampaio de Azambuja – Vice-Presidente
Marcelo Wainberg Rodrigues – 1º Secretário
Lauro Antonio Dondonis Filho – 2º Secretário
Rejane Ferraz – 1ª Tesoureira
Marisa Amaral de Castro Rodrigues – 2ª Tesoureira
Catia Boeira Severo – Diretora Cientifica

Eleitos para o Conselho Deliberativo e seus suplentes

Breno Riegel dos Santos
Leda Maria Lazzaretti Silveira
João Vicente Bassols
Mauricio Jacques Ramos
Maria Cecília Petry Matzenbacher
Andre Luis Camara Galvão
Ana Regina Lima Ramos
Sérgio Antonio Venero Huarcaya
Gustavo Vasconcelos Alves
Luis Guilherme Streb
Adriana Hendler Mota
Tomaz de Jesus Maria Grezzana Filho

Eleitos para o Conselho Fiscal

Marta Regina Filippi
Ilmo Oscar Jachetti
Geraldine Ribeiro Barcelos Carpes

Na ocasião, foi realizada também a posse na Comissão de Ética do Hospital Conceição, dada aos eleitos pelo atual diretor clínico do hospital, Maurício Jacques Ramos. Veja a composição:

Presidente – José Abruzzi Neto
Vice-Presidente – Maria Rita Sabo de Assis Brasil
Maria Cecília Petry Matzenbacher
Rogério Amoretti
Ronaldo Nicanor Castro e Silva
Tomaz de Jesus Grezzana Filho

Amehc

Fundada em 15 de julho de 1985, a Amehc, é a maior Associação de Médicos e Odontólogos do Brasil. Composta atualmente por 821 profissionais, foi criada com a finalidade de ser uma associação sem fins lucrativos, e há 32 anos está voltada para a defesa dos interesses da classe.

Creditos: Guilherme de Faveri.