Grupo Hospitalar Conceição
06.12.2017 MOMENTO MÁGICO

Pet-terapia animou as crianças da Oncologia do HCC

Os pequenos também receberam presentes comemorando o Natal
Ação do ICI garantiu manhã de sorrisos.
Crianças de divertiram com Buzz.
Pequeno Saimon ganhou presente do Papai Noel.
Presentes foram distribuídos às crianças no Ambulatório e na Internação da Oncologia.

O Instituto do Câncer Infantil (ICI), entidade parceira do Hospital Criança Conceição (HCC), levou o cachorro Buzz para visitar os meninos e meninas da área de recreação da Oncologia do HCC na manhã desta quarta-feira, 6 de dezembro.

Buzz vem há dois anos para o hospital, para alegrar as crianças, que já o esperavam ansiosas. Ele chegou em um trenó, para comemorar o Natal, onde trazia presentes para os pequenos. Em seguida, as crianças realizaram diversas brincadeiras com o cachorro, desde pedir pra ele sentar, rolar, dar a pata, até fazer contas de matemática, onde Buzz respondia com latidos.

“Para as crianças que ficam a maior parte do tempo dentro de um hospital, o animalzinho traz um ambiente de humanização, da mais força para o tratamento deles, deixando-os mais alegres”, contou Regina Jaeger, técnica em educação do HCC, que organiza as atividades lúdicas para os pacientes. Ela comentou que não só as crianças ficam felizes com a chegada do cachorro, mas seus familiares também. “O cachorro aqui dentro, para eles, é mágico”, salientou Regina.

Depois que Buzz se despediu dos pequenos, foi a vez do Papai Noel aparecer. Ele distribuiu presentes para todas as crianças que estavam no Ambulatório e na Internação da Oncologia do HCC. Os presentes também foram doados pelo ICI.

Creditos: Guilherme de Faveri.