Grupo Hospitalar Conceição
17.11.2017 FAÇA A SUA PARTE

GHC lança campanha para melhorar a ambiência

Ação pretende incentivar a todos a manter os espaços limpos, silenciosos e mais agradáveis
Materiais da campanha, que serão afixados em locais estratégicos do GHC e também serão veiculados nas redes sociais da instituição.

Com o objetivo de melhorar a ambiência no Grupo Hospitalar Conceição, tornando espaços mais agradáveis e humanizados a trabalhadores e usuários, está sendo lançada na instituição a campanha “Ambiente limpo, compartilhe essa ideia”. A iniciativa integra as atividades da Comunicação Social no Planejamento Estratégico e busca despertar a comunidade para a ação, com o mote “Faça a sua parte”, dividido em três aspectos: “Jogue o lixo no lixo”, “Não cole papéis nas paredes” e “Colabore com o silêncio”.

Para evitar as situações de lixo jogado no chão, papéis colados em paredes, ruído nos corredores, que geram poluição visual e sonora, é necessário a colaboração de cada um a fim de melhorar o ambiente para o bem-estar e respeito à comunidade interna. Por isso, foram criadas placas que estão sendo afixadas em locais estratégicos, incentivando a todos a manter os espaços limpos e silenciosos. As placas trazem também alertas para a importância do uso do crachá de identificação, da preservação do patrimônio, do ambiente livre do fumo, da racionalização do consumo de água e energia elétrica e do cuidado no descarte de materiais perfurocortantes.

Além das placas, a campanha contará com divulgação nas redes sociais do GHC. Usuários e funcionários podem fazer parte da iniciativa utilizando a #CompartilheEssaIdeiaNoGHC.

Como parte ainda das ações, em breve, os murais do Hospital Conceição serão substituídos por novos, seguindo recomendações do Controle de Infecção.

Creditos: Andréa Araujo.