Grupo Hospitalar Conceição
14.11.2017 DIA MUNDIAL DO DIABETES

Diretores do GHC estiveram presentes em comemoração promovida pelo ICD

Na ocasião, trabalho realizado no enfrentamento à doença pelo Instituto da Criança com Diabetes foi apresentado
José Ricardo Agliardi Silveira, Mauro Sparta e Balduíno Tschiedel em confraternização.
Balduíno Tschiedel apresentou dados sobre o diabetes e sobre o trabalho do ICD.

Em alusão ao Dia Mundial do Diabetes, os diretores do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) Mauro Sparta e José Ricardo Agliardi Silveira participaram de evento promovido pelo Instituto da Criança com Diabetes (ICD) na tarde desta terça-feira, 14 de novembro, no saguão do ICD. Eles foram recebidos pelo diretor-presidente do Instituto da Criança com Diabetes, Balduíno Tschiedel, que, na oportunidade, fez uma apresentação do trabalho que vem sendo realizado pelo ICD ao longo dos 13 anos de atividades.

Após uma confraternização, que contou com funcionários e gestores, Tschiedel fez um relato dos números do diabetes no Brasil e no mundo. Conforme os dados, o Brasil possui 14,3 milhões de diabéticos, estando entre os quatro países com maior número de casos. Nesse contexto, Tschiedel revelou que o ICD vem alcançando resultados expressivos, diminuindo, por exemplo, o índice de internação hospitalar em 87%, bem como as complicações crônicas da doença. Atualmente, o instituto conta com mais de 3.300 pacientes em atendimento.

Na ocasião, o diretor técnico do GHC, Mauro Sparta, comentou que “o Rio Grande do Sul tem o mais qualificado serviço do Brasil no enfrentamento do diabetes infantil, graças ao trabalho realizado pelo ICD, sob a liderança do dr. Balduíno Tschiedel, que é uma referência mundial nesta patologia”. De acordo com Sparta, o tratamento integral e a educação contínua do paciente e familiares, proporcionados pelo instituto, incide em mais qualidade de vida, menores índices de internação e vanguarda na pesquisa em nível internacional.

Já o diretor administrativo e financeiro do GHC, José Ricardo Agliardi Silveira, destacou que liderança, capacidade técnica, multidisciplinaridade, alicerçados em valores, fazem o ICD ser referência em sua área de atuação. "Parabéns a todos que fazem parte desta história", congratulou.

Ao final da apresentação, o diretor-presidente do ICD reforçou o convite para a 19ª Corrida para Vencer o Diabetes, que ocorrerá no dia 19 de novembro, no Parque Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Balduíno Tschiedel foi eleito presidente para Gestão 2018/2019 da Federação Internacional de Diabetes Região América do Sul e Central.

Creditos: Andréa Araujo (Texto). Guilherme Bernst (Fotos)