Grupo Hospitalar Conceição
14.11.2017 DIABETES

ICD-RS promove 19ª Corrida para Vencer o Diabetes

Prova beneficente, realizada pelo Instituto da Criança com Diabetes, acontece no dia 19 de novembro (domingo), com largada às 10h, no Parcão, em Porto Alegre
Corrida para vencer o diabetes.

Depois de 3 transferências em função da chuva, a Corrida Para Vencer o Diabetes, que tradicionalmente ocorre em maio, chega a sua 19ª edição no domingo, 19 de novembro, data escolhida pelas comemorações do Novembro Azul - 14 de novembro, Dia Mundial do Diabetes. O objetivo principal da Corrida é angariar recursos financeiros para a manutenção e infraestrutura do Instituto da Criança com Diabetes que assiste hoje, gratuitamente, mediante convênio de parceria com o GHC, mais de 3 mil crianças e jovens com diabetes. O percurso da Corrida inicia na Avenida Goethe seguindo até o cruzamento das avenidas Silva Só e Ipiranga, com retorno na Rua Felipe de Oliveira e volta pelo mesmo caminho. A distância total é de quatro quilômetros e durante o evento serão distribuídas águas aos corredores. Para participar da prova é necessário comprar a camiseta da 19ª Corrida para Vencer o Diabetes, que custa R$ 17,00. Quem quiser apenas contribuir com o ICD, sem correr, também pode adquiri-la em diversas lojas Panvel, disponíveis em www.icdrs.org.br. Todos os participantes da corrida ganharão medalhas como agradecimento pela participação e no final da corrida haverá o tradicional sorteio, com brindes como bicicleta, tablet, caixa de som e kit de beleza. Para participar é preciso enviar um SMS com a palavra “ICD” para o número 27184.

Para receber o prêmio o vencedor deve levar o celular para comprovar o número sorteado, estar utilizando a camisa da 19ª corrida e ter recebido a medalha pela conclusão no percurso. A 19ª Corrida para Vencer o Diabetes tem o Patrocínio Ouro: Medtronic, Sanofi Diabetes e Roche Accu-chek. Patrocínio Prata: Panvel e Co-Patrocínio: Banrisul, Lilly e Novonordisk. Apoiam o evento: Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Hospital Moinhos de Vento e 21 Mobile. As camisetas estão à venda nas lojas Panvel, os endereços estão disponíveis no site www.icdrs.org.br. Mais informações no telefone do ICD: (51) 3341-2450.

Instituto da Criança com Diabetes

Em funcionamento desde janeiro de 2004, o ICD presta assistência interdisciplinar a crianças e jovens com diabetes, através de um Programa de Educação Continuada em Diabetes, Tratamento (com acesso também a novas tecnologias) e Assistência Social em uma infraestrutura completa com Hospital-Dia, Ambulatório e Hot Line, uma linha telefônica para atendimento específico aos pacientes e familiares e/ou cuidadores. Todo o atendimento é gratuito através do Sistema Único de Saúde, mediante convênio de parceria com o Grupo Hospitalar Conceição (GHC). Nestes 13 anos e 10 meses de atuação junto às crianças e jovens com diabetes, o ICD trouxe uma nova visão em termos de cuidado com a saúde da criança e do jovem com diabetes no Brasil, onde a assistência com múltiplos profissionais capacitados se mescla a um programa de educação diária, alcançando toda a família dos pacientes. O sucesso do empreendimento é facilmente verificável pelo impacto na diminuição do número de hospitalizações – 87% de redução de internações hospitalares dos pacientes. Seu Programa de Educação e seu material educativo são referências na página em Português do site da International Diabetes Federation (Life for a ChildProgram).

Creditos: ICD