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Governança, Riscos e Conformidade

A Gerência de Governança, Riscos e Conformidade (GGRC) é uma área vinculada diretamente ao Diretor Presidente sua criação foi aprovada pelo Conselho de Administração. A área foi instituída a fim de atender aos requisitos da Lei nº 13.303/2016 e ao Decreto nº 8.945/2016, bem como às Boas Práticas de Governança.

Compete à GGRC:

» Registrar e fornecer informações adequadas e tempestivas ao processo decisório em relação aos atos e fatos administrativos;
» Levantar os riscos que a Instituição está exposta e propor planos de ação a fim de mantê-los de acordo com o apetite a riscos definidos em sua Política;
» Orientar quanto à aderência aos normativos internos e externos vigentes relacionados a Governança;
» Implantar e monitorar as Políticas que integram o Programa de Integridade e Conformidade do GHC;
» Apoiar a Comissão de Ética e Conduta do GHC;
» Gerenciar e elaborar estatística do Canal de Denúncias institucional;
» Estabelecer mecanismos para subsidiar a Alta Administração, Instâncias de Governança e Gestores para o atingimento dos Objetivos Estratégicos de acordo com os valores e princípios institucionais;
» Acompanhar e monitorar o Planejamento Estratégico e indicadores institucionais;
» Disseminar a cultura de integridade, de gestão de riscos em todos os seus níveis.



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