Música, dança, artes plásticas e contação de histórias. Nessa terça-feira, 8 de setembro, o Sarau da Cultura recebeu diversos convidados e coloriu a tarde no pátio do Hospital Conceição. A atividade, que ocorre com frequência mensal, teve hoje um público diferenciado. Dois grupos de alunas da escola Cadica Danças e Ritmos apresentaram performances de dança cigana e coreografias inspiradas em cenas de filmes clássicos. A professora da escola Rosa Rayssa Gawasy, que esteve pela primeira vez no Chalé da Cultura, contou que o grupo costuma apresentar um pouco da projeção e da alegria do povo cigano em hospitais e asilos. “É com imenso carinho que estamos participando deste evento”, completou. A diretora e também coreógrafa da escola, Cadica Costa, considerou a oportunidade mais um espaço de expressão. “A gente dança para ser feliz”, disse para o público.
Uma das contadoras de histórias do grupo Memória Livre Mara Lua avaliou a iniciativa do Chalé. “É maravilhoso fazer essa troca. Trazemos e recebemos atenção, é uma via de mão dupla”, conclui Mara.
Entre um número e outro, usuários e funcionários do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) também prestigiaram uma mostra da exposição de quadros do artista plástico Paulo Montiel, que trata sobre orixás e cultura afrodescendente.
Além das atrações convidadas, a comunidade GHC também participou tocando músicas no violão, cantando e dançando com os artistas.
Creditos: Mariana Ribeiro