Grupo Hospitalar Conceição
18.06.2015 CULTURA

Chalé da Cultura oferece oficina audiovisual

Aula inaugural ocorreu na tarde desta quinta-feira (18)
Assessora da diretoria do GHC Elisabeth Wartchow dá boas-vindas aos oficineiros Gustavo Türck, Têmis Nicolaidis e Marcelo Cougo.

O Chalé da Cultura do GHC, em parceria com o Coletivo Catarse e o Ponto de Cultura e Saúde Ventre Livre, promove oficina de produção audiovisual e trilhas sonoras para filmes. Com cerca de 60 inscritos, os alunos serão divididos em duas turmas, que terão encontros nas terças, à tarde, e quintas-feiras, à noite. O Módulo I, que abordará “Fundamentos e História do Cinema” e “Manuseio de equipamentos”, tem previsão de término para meados de agosto. Início do Módulo II, onde será feita a produção da peça audiovisual, ficará a critério dos grupos.

O curso, cujo público-alvo é funcionários e usuários do Grupo Hospitalar Conceição, estudantes e artistas, tem como objetivo trabalhar com a promoção da saúde pública, utilizando o audiovisual como dispositivo de educação. Além disso, os oficineiros visam promover a veiculação das peças audiovisuais produzidas na oficina em espaços públicos de saúde, cultura e educação. “Em um ambiente doente, como uma sala de espera, devemos informar sobre saúde, precisamos atender o ser humano como um todo”, disse Gustavo Türck, um dos professores.

Creditos: Débora Escobar