Grupo Hospitalar Conceição
15.04.2020 SOLIDARIEDADE

Residência Multiprofissional em Saúde recebe doação de máscaras

Equipe da Coremu recebe e organiza os materiais para distribuição.
Thaiani recebe a doação do representante da AMPD.

A Coremu – Residência Multiprofissional em Saúde do Grupo Hospitalar Conceição recebeu nesta quarta-feira, 15 de abril, a doação de 220 máscaras da Associação de Mães e Pais pela Democracia (AMPD) para distribuir aos residentes do sete programas da instituição. As máscaras de tecido foram confeccionadas por diversas cooperativas e grupo de costureiras, e a aquisição foi viabilizada por meio de um Fundo Emergencial para populações vulneráveis atingidas pelo Covid-19, organizado pela associação em parceria com a Escola Livre de Arquitetura.

As máscaras já foram distribuídas aos mais de 160 residentes, das diversas profissões da saúde, que atuam nos quatro hospitais do Grupo, unidades de saúde, CAPS e Consultório na Rua. Para a coordenadora da Coremu, Thaiani Farias de Castilhos, a doação “expressa o carinho e o cuidado que toda sociedade civil tem tido com os profissionais da saúde, reconhecendo seu papel e importância nas equipes multidisciplinares no SUS. Gestos como estes, além de uma ajuda concreta, transmitem afeto, o que é igualmente importante neste momento de pandemia”.

O gerente de Ensino e Pesquisa do GHC, Paulo Worm, registra a gratidão a esta e todas as outras iniciativas que têm surgido em relação ao enfrentamento da pandemia: “Atitudes solidárias trazem ainda mais força e incentivo aos profissionais que estão na linha de frente dos atendimentos à população”. Aponta ainda que as máscaras de tecido não são indicadas para ambientes hospitalares. Apesar disso, os residentes poderão utilizá-las nas atividades extra-hospitalares, bem como em seus deslocamentos pela cidade, o que não deixa de ser uma proteção igualmente importante.