Grupo Hospitalar Conceição

Alberto Beltrame

Cleusa Rodrigues da Silveira Bernardo

Adriana Denise Acker

Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho

Elvira Mariane Schulz

Rudiarmim Stranbuski Caldeira

Arionaldo Bomfim Rosendo

Antônio Carlos Figueiredo Nardi

Maurício Cardoso Oliva

Adriana Denise Acker (Diretora-Superintendente)

José Ricardo Agliardi Silveira (Diretor Administrativo e Financeiro)

Mauro Fett Sparta de Souza (Diretor Técnico)

Governança Corporativa

Estrutura de Governança




Assembleia Geral dos Acionistas


Possui a decisão societária. É composta pelo acionista majoritário, a União Federal, com 113.041.622 ações, e por acionista minoritário, possuidor de 6 (seis) ações, em título precário que tem como principal função nomear o Conselho de Administração e o Conselho Fiscal da Sociedade.



Conselho de Administração


Composição:



Atribuições:


É responsável pela decisão estratégica da Unidade Prestadora de Contas (UPC). Faz parte da composição deste conselho um representante dos trabalhadores, eleito em pleito específico, que tem poder decisório igual aos demais membros. Dentre suas competências destacam-se: eleger a Diretoria; a fiscalização da gestão dos Diretores; a convocação da Assembleia Geral de Acionistas; manifestação sobre o Relatório da Administração conforme a Lei nº 6.404/76; a aprovação do planejamento estratégico, orçamentos básicos da UPC, do Regimento Interno e o Regulamento de Pessoas e respectivas alterações. A regulamentação dessa participação, consta na Lei nº 12.353, de 28 de dezembro de 2010, e nos estatutos sociais do Hospital Nossa Senhora da Conceição S.A., em seu artigo 17, § 3º.



Conselho Fiscal


Composição:



Atribuições:


O Conselho Fiscal é constituído de no mínimo 3 (três) e, no máximo 5 (cinco) membros, eleitos pela Assembleia Geral, um deles indicado pelo Ministro da Fazenda, como representante do Tesouro Nacional.
O Conselho Fiscal é a instância de governança responsável pela fiscalização. Suas competências mais importantes são: examinar as Demonstrações Contábeis e o Relatório da Administração, conforme a Lei nº 6.404/76; examinar e emitir parecer sobre balancetes periódicos e outros demonstrativos referentes a situação econômica, financeira e contábil da empresa; examinar e emitir parecer sobre aumento de capital; emitir parecer sobre outros assuntos de natureza contábil e financeira; exercer as demais atribuições atinentes ao controle de contas; fiscalizar os atos dos administradores e verificar o cumprimento de seus deveres legais e estatutários; opinar sobre as propostas dos órgãos da administração, relativas a modificação do capital social, plano de investimentos ou orçamentos de capital, incorporação, fusão ou cisão; denunciar aos órgãos de administração e à Assembleia Geral dos Acionistas, os erros, fraudes, ou crimes que descobrirem; convocar a Assembleia Ordinária ou Extraordinária, sempre que ocorrerem motivos graves ou urgentes. Suas competências estão descritas no artigo 39 do Estatuto Social da empresa.



Diretoria


Composição:



Atribuições:


Compete à Diretoria a gestão dos negócios sociais e praticar os atos necessários ao normal funcionamento da UPC. Para isso, suas principais competências são: elaborar e submeter ao Conselho de Administração o planejamento estratégico; propor ao Conselho de Administração, alterações estatutárias e processos de incorporação, fusão, transformação, cisão e liquidação; aprovar a construção e a locação de imóveis necessários à expansão da instituição; propor ao Conselho de Administração a convocação da Assembleia Geral; submeter à aprovação do Conselho de Administração o Regimento Interno e o Regulamento de Pessoal, bem como eventuais alterações, criação e extinção de cargos ou funções e fixação das remunerações; autorizar a assinatura de quaisquer atos, contratos e documentos que envolvem responsabilidades sociais; resolver todos os assuntos da UPC que não sejam de competência da Assembleia Geral e do Conselho de Administração; outorgar mandato com poderes de representação; e outras atribuições fixadas pelo Conselho de Administração no Regimento Interno. A Diretoria é composta por Diretor-Superintendente, Diretor Técnico e Diretor Administrativo e Financeiro, eleitos pelo Conselho de Administração. Suas competências estão descritas no artigo 25 do Estatuto Social da empresa.





Governança de Tecnologia da Informação