Você deve se encaminhar à Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua residência.
O agendamento das consultas é realizado por meio de encaminhamento da Central de Regulação do Município de Porto Alegre ou das Unidades Básicas de Saúde de referência.
O encaminhamento para outra especialidade no ambulatório do HNSC deve ser solicitado pelo profissional médico que está atendendo neste serviço, a nova consulta deve ter regulação (número do CMCE fornecido pelo gestor municipal) na especialidade de origem. Caso isso não seja possível, o usuário deverá procurar a Unidade Básica de Saúde para agendar consulta.
Você deve se encaminhar à Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua residência.
O agendamento das consultas é realizado por meio de encaminhamento da Central de Regulação do Município de Porto Alegre ou das Unidades Básicas de Saúde de referência.
Você deve se encaminhar à Unidade Básica de Saúde mais próxima a sua residência.
O agendamento das consultas é realizado por meio de encaminhamento da Central de Regulação do Município de Porto Alegre ou das Unidades Básicas de Saúde de referência.
Todos os usuários que chegam à Emergência passam por uma classificação de risco, com base no Protocolo de Manchester, realizada por um enfermeiro classificador. O protocolo define, a partir de critérios pré-estabelecidos, a prioridade de atendimento pela gravidade de cada usuário. Em situações que não caracterizem emergência, ou seja, que não exigem atendimento imediato, ou urgências com fluxos não prioritários, os usuários podem ser orientados a procurar as Unidades Básicas de Saúde ou Unidades de Pronto Atendimento de sua região. Cada paciente passa por um enfermeiro classificador e, de acordo com sua queixa e gravidade, recebe uma pulseira com indicativo de cores. A cor determina o tempo de espera máximo de espera para atendimento médico:
Previsão de tempo de espera para o atendimento¹
» Vermelho: atendimento imediato;
» Laranja: atendimento em até 10 minutos;
» Amarelo: atendimento em até 60 minutos;
» Verde: atendimento em até 120 minutos;
» Azul: atendimento em até 240 minutos;
¹ Escala de tempo preconizados pelo Protocolo de Manchester podem sofrer alterações para mais ou para menos conforme demanda do serviço.
Você pode consultá-los diretamente no site do GHC, na aba “Serviços Online”, clicando no Portal do Paciente. Se você tiver dúvidas, em relação ao funcionamento deste serviço, envie um correio eletrônico (e-mail) para centraldeexames@ghc.com.br e aguarde um retorno da equipe da Central de Exames