Grupo Hospitalar Conceição
17.03.2017 ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL

Participação Cidadã abre edital de curso para Voluntariado Religioso do GHC

As inscrições estarão abertas desta sexta-feira, 17, até 27 de março

A Participação Cidadã, por meio do Núcleo de Assistência Espiritual do Grupo Hospitalar Conceição (NAE/GHC), abre o edital do curso para Voluntariado Religioso para atuar no atendimento espiritual no Espaço Inter-Religioso do GHC e na visitação aos pacientes internados.

Serão disponibilizadas 60 vagas e, ao se inscrever, a pessoa se torna ciente da disposição de realizar e/ou prestar voluntariamente atendimento espiritual aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e trabalhadores do GHC, com base no acolhimento, na humanização e no respeito à fé que cada pessoa professa.

As inscrições estão abertas desta sexta-feira, 17 de março, até o próximo dia 27, podendo ser enviadas pelo e-mail participacaocidada@ghc.com.br com a documentação necessária digitalizada, ou realizadas diretamente no setor da Participação Cidadã, situado no 3° andar do Centro Administrativo GHC, no Hospital Conceição, Av. Francisco Trein, n° 596, horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 18h.

A relação dos selecionados será divulgada no dia 28 de março. O curso se realizará no dia 8 de abril, das 8h às 12h, no auditório do Hospital Cristo Redentor (HCR), Rua Domingos Rubo, n°20, Bairro Cristo Redentor, Porto Alegre.

Programação

- Abertura
- Voluntários em uma Instituição de Saúde
- Controle de Infecção Hospitalar
- Segurança no Trabalho
- Gerenciamento de Risco - Segurança do Paciente
- Segurança Física
- Assinatura dos Termos de Adesão e de Confidencialidade e entrega dos crachás de acesso e identificação

Clique abaixo para acessar o edital e a ficha de inscrição.

Creditos: Taina Flores.
Clique para fazer download dos arquivos