Grupo Hospitalar Conceição
11.10.2017 SURPRESA AOS PEQUENOS

Heróis do espaço aéreo brasileiro celebram Dia das Crianças no HCC

Ação beneficente envolve militares aeronautas de diversos estados
Quarteto da Banda de Música da Ala 3, antiga Base Aérea de Canoas, animou a meninada.
Militares visitaram os pequenos pacientes.

O clima de festa do Dia das Crianças tomou conta do Hospital Criança Conceição (HCC), durante a tarde desta quarta-feira, 11 de outubro, uma visita dos super-heróis do ar foi regada com música e alegria.

Os militares da Força Aérea Brasileira contagiaram o ambulatório, ala de internação de Oncologia e de internação de Clínica Geral. O motivo foi uma visita surpresa aos pequenos pacientes, realizada pelo grupo de militares da Força Aérea Brasileira (FAB), sendo que alguns aeronautas estavam fardados com macacões verdes de pilotos.

Entre as músicas que animaram a gurizada estavam How to play happy e Despacito, tocadas com muita competência e comprometimento com a causa pelo quarteto da Banda de Música da Ala 3, antiga Base Aérea de Canoas.

A iniciativa proporcionou mais uma tarde com música e brincadeiras aos meninos e meninas em tratamento no HCC. Além disso, o grupo levou revistas da Turma da Mônica, com quadrinhos ilustrados sobre a aviação brasileira.

A ação solidária foi desencadeada pelos militares de todas as organizações militares da Força Aérea brasileira (FAB), localizadas em Canoas e Porto Alegre.

Creditos: Ocimar Pereira.