Grupo Hospitalar Conceição
11.10.2017 DIA DAS CRIANÇAS

Linha de Cuidado Mãe-bebê realiza Roda de Amamentação

O encontro teve como objetivo promover e incentivar o aleitamento materno
Mamães, papais e seus bebês participaram da atividade, além de funcionários do GHC.
Profissionais do Giame organizadoras da roda de amamentação.
Médica Paula Freitas realizou uma apresentação musical para os participantes.
Mamães receberam babadouros do Giame para os pequenos.

Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado dia 12 de outubro, ocorreu na tarde desta quarta-feira, 11 de outubro, no espaço Inter-Religioso do Hospital Conceição (HNSC), uma Roda de Amamentação promovida pelo Grupo de Incentivo ao Aleitamento Materno Exclusivo do HNSC, Hospital Criança Conceição e Serviço de Saúde Comunitária (Giame).

Coordenado pela enfermeira Dinara Dornfeld, o Giame realiza atividades sempre em épocas festivas e tem como objetivo promover e incentivar o aleitamento materno, enfatizando a importância na saúde da criança, pois é o melhor alimento para os recém-nascidos e também previne doenças.

A médica obstetra da Linha de Cuidado Mamãe-bebê Paula Freitas, que participa do grupo musical Expresso 25, realizou uma apresentação acústica para os participantes da roda de amamentação e, durante o evento, as mamães receberam babadouros do Giame para os pequenos.

Estiveram presentes mãe e bebês internados da Unidade de Alojamento Conjunto e da Unidade Neonatal da Linha de Cuidado Mãe-Bebê e da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal do 1º e 3º anexo do Hospital Criança Conceição (HCC).

Creditos: Taina Flores.