Grupo Hospitalar Conceição
11.10.2017 DESTAQUE

Sala de Cirurgia Geral do Hospital Conceição Dr. Elmes Andreis é inaugurada

Homenagem foi prestada ao profissional, que por 47 anos trabalhou no GHC e encerrou suas atividades em 2015
Elmes Andreis nomeia sala da Cirurgia Geral.
Elias Morsch (de preto): Estamos muito felizes por estar concretizando este fato.
Andreis com colegas.

Foi inaugurada na manhã desta quarta-feira, 11 de outubro, no posto do 1° C, no primeiro andar do Hospital Conceição (HNSC), a nova sala administrativa da Cirurgia Geral "Doutor Elmes Andreis". Foi realizado um coquetel na comemoração e homenagens foram prestadas ao profissional, que encerrou suas atividades em 2015 e que, por 47 anos, trabalhou no Serviço de Cirurgia Geral do Hospital Conceição. Ele também foi um dos fundadores do Serviço de Residência Médica em Cirurgia Geral.

O homenageado Elmes Andreis destacou que estava muito tranquilo e satisfeito por estar presente no momento e também viu progresso entre os profissionais que hoje fazem parte do serviço. "Durante muitos anos, trabalhei aqui e sou muito grato de ver que os profissionais aqui presentes estão progredindo e melhorando".

O gerente de Pacientes Externos do Hospital Conceição, Alexandre Bessil, que estava representando a diretoria do Grupo Hospitalar Conceição, disse estar feliz pelo momento e destacou todo o esforço de Elmes Andreis, que sempre estava em busca de melhorias para o setor. "Todos nós somos testemunhas de todo o esforço prestado pelo doutor Elmes Andreis", disse.

O Chefe do Serviço de Cirurgia Geral do hospital, Elias Morsch, agradeceu a atual gestão por proporcionar o espaço, que foi buscado por muito tempo. "Hoje estamos muito felizes por estar concretizando este fato". Morsch também destacou que os profissionais do Serviço de Cirurgia Geral entraram num consenso e acharam justo dar o nome da sala a Andreis. "Graças à dedicação do Doutor Elmes, é que nós temos até hoje o Serviço de Residência Médica em Cirurgia Geral neste hospital".

A sala será um espaço para os cirurgiões do Hospital Conceição se reunirem, também será o local em que ficará a secretária do setor, contando com computadores à disposição dos profissionais.

Creditos: Guilherme Bernst