Grupo Hospitalar Conceição
11.10.2017 EDUCAÇÃO DA MENTE

Jovens aprendizes participam de palestra com o Instituto Internacional de Educação de Inteligência Emocional

Entidade originária da Coreia do Sul aborda sobre como conhecer e autodisciplinar a mente e as emoções
Palestra tratou sobre “A importância da Satisfação Interior para Alcançar o Sucesso e a Felicidade".
Cerca de cem jovens aprendizes participaram da atividade.
Min Soo Kwon, mais conhecido como Isaque, foi o palestrante.
Jovens do Imei fizeram apresentação de música e dança na abertura do encontro.

Promovida pela Gerência de Apoio do Grupo Hospitalar Conceição, por meio da Participação Cidadã, a palestra “A importância da Satisfação Interior para Alcançar o Sucesso e a Felicidade” foi realizada na segunda-feira, 9 de outubro, no anfiteatro do Hospital Cristo Redentor. Dirigida aos participantes do Programa Jovem Aprendiz, a atividade foi ministrada por Min Soo Kwon, conhecido como Isaque, do Instituto Internacional de Inteligência Emocional (Imei) e integra o planejamento anual das atividades da Participação Cidadã e do programa.

A abertura foi realizada pela coordenadora da Participação Cidadã do GHC, Rosângela Vianna Bellos, e pela auxiliar de coordenação Vera Beatriz Soares da Cruz, que fizeram uma saudação aos presentes. A atividade iniciou com uma apresentação de música e dança de jovens do instituto. Na sequência, ocorreu a palestra.

O Imei foi estabelecido em 2013, na Coreia do sul. Traz o conhecimento da importância e necessidade da educação da mente, mostra seus níveis, capacita os indivíduos a conhecer o comportamento de sua própria mente e de outras pessoas e ensina a autodisciplina das emoções, sentimentos e desejos. Promove a transformação dos corações e traça mudança, criando um espírito desafiador para treinar qualquer pessoa a viver com gratidão, felicidade e superar obstáculos. O programa de palestras do instituto tem transformado a vida de milhares de pessoas em mais de 60 países.

Estiveram presentes os jovens aprendizes da Escola Técnica Mesquita, num total de cem jovens.