Grupo Hospitalar Conceição
14.09.2017 AVANÇO TECNOLÓGICO

União do GHC com SEBRAE/RS resultará em evento Brainstorming Health na área da Saúde

O uso da Tecnologia da Informação (TI) vai qualificar e agilizar os procedimentos de saúde no GHC

Uma iniciativa visionária da Gerência de Ensino e Pesquisa do Grupo Hospitalar Conceição (GEP) resultou numa sólida parceria com o SEBRAE/RS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O motivo é a busca de aplicativos e de soluções para melhoria dos fluxos administrativos e assistenciais difíceis de resolver na gestão hospitalar, o projeto deverá unir 20 empresas. O evento será realizado dia 19, às 13h30min, no Auditório Jahyr Boeira de Almeida, no Centro Administrativo GHC, localizado, na Av. Francisco Trein, 596, Bairro Cristo Redentor, em Porto Alegre.

A união da principal instituição de saúde do sul do país com atendimento 100% SUS e com destacada atuação na área de Ensino e Pesquisa em Saúde com o SEBRAE/RS vai possibilitar a aproximação de 20 empresas participantes dos projetos de tecnologia para saúde da entidade. "A diretoria do GHC envolveu duas gerências estratégicas para viabilizar o projeto, contaremos com total envolvimento das equipes das gerências de Informática e de Ensino e Pesquisa", salientou o gerente da GEP, Geraldo Jotz.

O Brainstorming Health tem como objetivo, a partir da próxima terça-feira, 19, no Hospital Conceição, promover a aproximação das empresas desenvolvedoras de produtos e serviços para o segmento da saúde das problemáticas reais na operação de uma instituição de saúde. O evento conta ainda com apoio do Cluster de Tecnologia para Saúde do Rio Grande do Sul.

A ação, que será realizada pela primeira vez, surgiu a partir de aproximação institucional do Grupo Hospitalar Conceição, por meio do contato do gerente de Ensino e Pesquisa do GHC, Geraldo Jotz, com o Sebrae/RS com o técnico da Regional Metropolitana da entidade, Lucas Alves.

“Promover a integração entre micro e pequenas empresas junto a grandes empresas, principalmente no segmento da saúde, é um grande desafio. Trata-se de uma iniciativa que beneficia ambos os elos da cadeia, os fornecedores de soluções e o demandante com suas necessidades”, disse Lucas Alves. Durante a realização do evento, as principais problemáticas elencadas pela coordenação do hospital serão apresentadas.

Na sequência, cada empreendimento terá a oportunidade de realizar um pitch de apresentação de suas soluções já existentes e da possibilidade de desenvolvimento de novos produtos. A partir desse nivelamento entre demanda e oferta, será realizada uma reunião de negócios. “Esse momento será importante porque poderão surgir oportunidades diversas de acordo com o perfil de cada empresa”, adianta. O técnico do Sebrae/RS ressalta também que o desafio é estimular aspectos mercadológicos. “O fato de colocá-los em contato com uma grande empresa é um ganho muito grande”, conclui Lucas Alves.

Creditos: Ocimar Pereira.