Grupo Hospitalar Conceição
19.05.2017 SOLIDARIEDADE

Hospital Fêmina prestigia a doação de Leite Materno

Solenidade homenageou doadoras e parceria com o Primeiro Batalhão de Bombeiros Militares
Doadoras e bombeiros receberam homenagem da equipe do Banco de Leite Humano.
Na oportunidade, foi ressaltada a importância do leite materno.
Gestores e equipe do Banco de Leite Humano.

Em alusão ao Dia Nacional de Doação de Leite Humano, o Banco de Leite Humano do Hospital Fêmina (BLH/HF) promoveu um encontro de doadoras nesta sexta-feira, 19 de maio. Afetuosamente, adereços de leito materno produzidos por uma doadora farmacêutica foram entregues às mães.

O gerente de Internação do HF, Eduardo Neubarth Trindade, expressou sua gratidão a todas, afirmando que elas fazem parte da equipe. Para a médica neonatologista da unidade, Cristina Simon, instâncias como essa incentivam a doação, fazendo com que "mais bebês prematuros possam receber leite materno, infinitamente melhor que o de fórmula".

Na ocasião também foi reafirmada a parceria com uma instituição que colabora com a campanha. Desde 2012, o Primeiro Batalhão de Bombeiros Militares disponibiliza, duas vezes por semana, uma viatura para a coleta de leite materno na casa das voluntárias.

Como doar?

As mães interessadas em doar devem entrar em contato com o Banco de Leite Humano do Hospital Fêmina pelo telefone (51) 3314-5353. A equipe fará o cadastro e orientará as doadoras em relação aos procedimentos adequados. O Banco de Leite oferece o kit para coleta em casa.

Creditos: Lorenzo Leuck