Grupo Hospitalar Conceição
20.04.2017 IMUNIZAÇÃO

Vacinação contra a gripe iniciou nesta semana

Campanha se estende até o dia 26 de maio

A Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe, que faz parte do Calendário Nacional de Vacinação, iniciou nesta segunda-feira, 17 de abril, e segue até o dia 26 de maio. O objetivo é imunizar o público-alvo contra o vírus da gripe (influenza). No Grupo Hospitalar Conceição (GHC) é possível encontrar a vacina nas 12 unidades de saúde do Serviço de Saúde Comunitária (SSC/GHC), preferencialmente das 8h às 11h e das 14h às 17h. Para ter acesso à proteção o usuário deve se dirigir ao posto de saúde de referência.

A intenção é de que o público-alvo procure pela proteção o quanto antes devido à chegada do inverno, pois a vacina leva 15 dias para ter efeito garantido. Neste ano, a novidade fica por conta da inclusão dos professores, tanto da rede pública como privada, no grupo prioritário para vacinação. A inovação deve-se à grande exposição dos profissionais, devido ao contato diário com dezenas de alunos.

O que você precisa saber sobre a Vacina contra a Gripe

Grupo prioritário

● Indivíduos com 60 anos ou mais;
● Gestantes (em qualquer idade gestacional);
● Puérperas (até 45 dias após o parto);
● Crianças de 6 meses a menores de 5 anos (quatro anos 11 meses e 29 dias);
● População indígena;
● Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (conforme listagem definida pelo Ministério da Saúde em conjunto com sociedades científicas);
● População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional;
● Professores dos ensinos básico e superior de escolas públicas e privadas;
● Trabalhador de Saúde (todos os trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade).

Segue link para maiores informações sobre a Campanha Nacional de Vacinação:

»  Clique aqui para visitar o site.

Creditos: Graziella Silva