Grupo Hospitalar Conceição
19.04.2017 TECNOLOGIA

GHC adquire equipamento de raio-X panorâmico digital

Nova ferramenta foi entregue para a odontologia do Hospital Conceição neste mês
Equipamento de raio-X panorâmico digital foi entregue às equipes de odontologia neste mês.
Imagem de um raio-X panorâmico digital, feito a partir do novo equipamento.

A Comissão de Saúde Bucal do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) recebeu, em prol das melhorias tecnológicas para o atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), o novo aparelho de radiografia para exames com imagens digitalizadas. A ferramenta foi entregue às equipes de odontologia neste mês de abril.

A obtenção do novo raio-X foi definida como prioridade para o setor em reunião ocorrida em setembro do ano passado, junto à Diretoria Técnica do GHC. Com os exames digitalizados, as imagens terão mais qualidade e poderão ser acessadas pelos profissionais por meio do prontuário eletrônico.

A coordenadora do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO/GHC), Ana Paula Braun, explica que, além da melhor qualidade das imagens e dos profissionais terem a facilidade de acessá-las pelo sistema integrado, “a rapidez com que o exame será entregue ao paciente irá melhorar o fluxo da rede de atenção, já que os pacientes esperarão menos tempo pelo exame e, consequentemente, para fazerem as consultas”.

O raio-X panorâmico digital também facilitará as rotinas de trabalho, uma vez que não será mais necessário o processo químico de revelação dos filmes. Além de beneficiar profissionais e usuários, diminui custos e não gera resíduos ao meio ambiente.

Creditos: Diogo Zanella