Grupo Hospitalar Conceição

Hospital Fêmina Dedicado à saúde feminina, o Hospital Fêmina é considerado o melhor hospital da mulher no Rio Grande do Sul. Presta cuidados do pré-natal à gestante, faz o parto, trata do bebê e da mãe com alguma complicação, como hipertensão ou dependência química. Conta com 187 leitos.

Também atua no manejo de doenças femininas graves, como câncer de mama, a partir de sua prevenção, e de problemas ginecológicos em geral. Entre os destaques, está a Unidade de Reprodução Humana, que recebe gratuitamente casais com dificuldades de gerar filhos, promovendo em média, por ano, cerca de 140 inseminações artificiais. Além disso, realiza fertilizações in vitro, sendo que, em um ano, 80 pacientes foram submetidas ao processo.

O Banco de Leite Humano da instituição é referência para profissionais de saúde do Cone Sul em treinamento de pessoal e troca de informações técnico-científicas. A unidade faz a captação e a pasteurização do leite materno a ser consumido por bebês do próprio hospital cujas mães não podem amamentar.

Localização Rua Mostardeiro, 17 – Bairro Moinhos de Vento - Porto Alegre - tel: 3314-5199.


Exibir mapa ampliado